Banca:
Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE)
“A remuneração é o principal meio de controle das organizações utilitárias. Nessas organizações, o envolvimento calculista caracteriza a orientação da grande maioria dos participantes operacionais e mesmo dos membros das elites.”
Sobre este tema, todas as alternativas estão corretas, exceto a:
Banca:
Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE)
Um gestor público, preocupado em melhor analisar os passos dos processos e rotinas de sua instituição, acompanhando a passagem desses processos de um órgão para o outro, se valeu de um gráfico cuja representação facilitou a análise do trabalho e a sua simplificação.
Banca:
Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE)
Correlacione as colunas a seguir.
( 1 ) Empresa formada e dirigida por uma as-sociação de usuários, que se reunem em igualdade de direitos com objetivo de de-senvolver uma atividade econômica ou prestar serviços comuns, eliminando os intermediários.
( 2 ) Concentração geograficamente delimitada de negócios independentes que se comunicam, dialogam e transacionam para partilhar coletivamente tanto oportunidades quanto ameaças, atraindo serviços especializados correspondentes e outros negócios correlacionados.
( 3 ) Atividade pela qual uma instituição de fomento mercantil especializada compra e administra as duplicatas de outras empresas, ou outros títulos a receber.
( 4 ) Designa o processo mediante o qual pessoas ou, o que é mais frequente, empresas, s...
Banca:
Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE)
Se acontecer uma queda geral no nível de preços, haverá mais sobras monetárias para serem aplicadas com finalidades especulativas. Disso resultará uma elevação dos títulos de risco do mercado financeiro e uma queda na taxa de juros que, por sua vez, estimulará o investimento e fará aumentar a demanda por mercadorias e serviços. Se houver uma elevação geral dos preços, os efeitos inversos ocorrerão.