Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Híbridas, matriciais e modulares são tipos de estruturas de projetos.
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Híbridas, matriciais e modulares são tipos de estruturas de projetos.
A “engenharia de fatores humanos” preocupa-se primariamente com os aspectos fisiológicos do projeto do trabalho, isto é, com o corpo humano e como ele se ajusta ao ambiente. Isso envolve dois aspectos. Primeiro, preocupa-se em observar como a pessoa se confronta com os aspectos físicos de seu local de trabalho, o que inclui mesas, cadeiras, escrivaninhas, máquinas, computadores e assim por diante. Segundo, como uma pessoa se relaciona com as condições ambientais de sua área de trabalho imediata, como, por exemplo, a temperatura, a iluminação, o barulho ambiente etc. O termo usualmente difundido e adotado na maior parte do mundo para esta definição é:
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
Um dos objetivos do endomarketing é fazer que a organização conheça os anseios de seus empregados e saiba como motivá-los, visto que dessas ações dependem as vendas e também os lucros.
Acerca de endomarketing, julgue os itens a seguir.
De acordo com os preceitos do endomarketing, a tarefa da administração, mais do que fabricar produtos, é a de proporcionar satisfação aos seus empregados para que estes conquistem, cada vez mais, melhores cargos na empresa.
O desenvolvimento sustentável consiste numa proposta de múltiplas dimensões. Nessa perspectiva, considere as afirmativas abaixo.
I - A sustentabilidade ecológica do desenvolvimento refere-se à base física do processo de crescimento, objetivando a conservação e o uso racional do estoque de recursos naturais incorporados às atividades produtivas.
II - A sustentabilidade ambiental está intimamente relacionada à manutenção da capacidade de carga dos ecossistemas, ou seja, à capacidade da natureza para absorver e recuperar-se das intervenções antrópicas.
III - A sustentabilidade demográfica do desenvolvimento revela o aspecto particular das sustentabilidades ecológica e ambiental, relacionado com a capacidade ...
Ao tratarem da relação entre o espaço, as organizações e a gestão empresarial, muitos autores reconhecem que, na última década, novas formas organizacionais foram popularizadas, tais como: sistemas de rede e organização virtual. Ao mesmo tempo, ocorreram alterações no local de trabalho. O desenvolvimento de escritórios virtuais e de ferramentas nômades (telefone celular, computador pessoal, Palm, Blackberry, iPhone) permitiu uma fragmentação do espaço organizacional e uma flexibilização das estruturas. O impacto dessas alterações, especialmente quanto ao local de realização das tarefas, tem como consequência explícita a expansão do(a)
Algumas, dentre outras das principais vantagens competitivas que as organizações podem desenvolver são:
I - Qualidade do projeto, produto e serviço.
II – Eficiência e baixo custo das operações dos recursos
III – Facilidade de adaptação nos recursos internos
IV – Controle do mercado
Julgue os próximos itens, relativos à gestão de projetos.
Uma habilidade importante requerida do gestor para a solução de dificuldades na execução de um projeto é a delegação de autoridade, também denominada empowerment.
Assinale com Verdadeiro (V) ou Falso (F) as afirmações a seguir sobre Educação profissional. ( ) Busca pela integração entre escola e trabalho, com vistas a resultados de aprendizagem com alguma equivalência em resultados econômicos.
( ) É uma conseqüência de um processo educacional planejado para a obtenção de aprendizagem aproveitável nos processos produtivos, seja da vivencia .
( ) Por conciliar dois conceitos antagônicos da teoria e da pratica, a educação profissional é realizada apenas através das atividades realizadas nas chamadas “empresas pedagógicas”.
( ) Através da integração com as diferentes formas de educação, ao trabalho, à ciência e a tecnologia, conduz ao permanente desenvolvimento de apti...
Julgue os próximos itens, acerca da concepção tradicional de organização e gestão do trabalho.
O acesso à educação básica de qualidade é condição necessária, mas não suficiente, para a qualificação do trabalhador. Assim, a formação geral não exclui a necessidade de formação profissional específica.