Questões sobre O comportamento organizacional da IPAD

Com base na identificação dos segmentos de mercado, analise as afirmações abaixo:

1. O ponto de partida para a segmentação de mercado é o marketing de massa. Nele a ênfase é na produção, distribuição e promoção em massa de um produto para todos os compradores.

2. Analisando a segmentação de mercado, percebe-se que muitas empresas voltam seus olhares para o micromarketing, utilizando alguns segmentos. Analisando-se os níveis do micromarketing podemos afirmar que o marketing de segmento é o mesmo que marketing de nicho, ambos buscam direcionar os esforços de marketing para um público específico dentro de um mercado mais amplo.

3. Existem diversos tipos de mercado de clientes e os principais são: mercado consumidor, mercado organizacional, mercado global e mercado sem fins lucrativos.

4. A customerização é uma excelente alternativa na criação de ofertas tendo em vista que potencializa a satisfação dos clientes. Porém, em alguns produtos específicos ela não deve ser adotada.

Estão corretas apenas:

  • A.

    1 e 3.

  • B.

    2 e 4.

  • C.

    1 e 2.

  • D.

    3 e 4.

  • E.

    1, 3 e 4

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Por definição, a função administrativa de controle consiste em medir e corrigir o desempenho dos subordinados para garantir que os objetivos e metas da organização sejam cumpridos. Marque a alternativa que não contém um instrumento de controle:

  • A.

    cronograma

  • B.

    orçamento

  • C.

    normas

  • D.

    administração por objetivos e metas

  • E.

    pesquisa de clima organizacional

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Considere a seguinte situação:

Uma determinada organização estava passando por uma grande mudança na forma de desenvolver suas atividades. A maior preocupação dos gestores era que o clima de bem estar, ajuda mútua e prazer que existia no ambiente não se extinguisse por conta das mudanças.

Marque a alternativa que melhor define o tipo de cultura existente ma organização descrita:

  • A.

    Cultura de baixo contexto

  • B.

    Cultura individualista

  • C.

    Cultura agressiva

  • D.

    Cultura orientada para resultados

  • E.

    Cultura cooperativista

Clique em uma opção abaixo para responder a questão: