Segundo Maslow, a motivação dos indivíduos objetiva satisfazer certas necessidades que vão desde as primárias (fisiológicas) até as mais complexas ou psicológicas (auto realização). Relacione a Tabela I, tipo de necessidade, com a Tabela II, o que a necessidade representa e assinale a alternativa com a correspondência correta.

Herzberg propôs a Teoria dos Dois Fatores como uma forma de explicar como o ambiente de trabalho e o próprio trabalho interagem para produzir motivação. Uma importante aplicação da Teoria dos Dois Fatores é a técnica de enriquecimento do trabalho também proposta por Herzberg. Avalie as afirmativas a seguir e assinale a opção correta.
I. O enriquecimento de tarefas consiste em uma constante substituição de tarefas mais simples e elementares do cargo por tarefas mais complexas.
II. Uma das possibilidades do enriquecimento de tarefas é o acompanhamento do crescimento individual de cada empregado.
III. O enriquecimento das tarefas reduz o absenteísmo e aumenta a rotatividade de pessoal.