É característica da doença pulmonar obstrutiva crônica(DPA):
Qual das doenças abaixo não tem relação com o tabagismo?
Quais os testes mais indicados para avaliação funcianal pulmonar de um paciente com 50 anos de idade e suspeita clínica de enfisema?
Em relação à função pulmonar, assinale a alternativa incorreta. (CVF: capacidade vital forçada; VEF1: volume expiratório forçado no primeiro segundo; CPT: capacidade pulmonar total; FEF 25-75%: fluxo expiratório forçado entre 25-75% da CVF).
A medida das pressões respiratórias máximas permite:
Na avaliação da função pulmonar em um paciente com história de dispnéia não responsiva aos broncodilatadores, o achatamento das curvas inspiratórias e expiratórias visto no estudo de curva fluxo volume está associado a quais anormalidades?
Assinale a alternativa correta que corresponde aos princípios para a prestação dos serviços públicos que, respectivamente, indicam
a) a obrigatoriedade de serem ofertados sem discriminação entre os beneficiários, observadas as mesmas condições jurídicas e técnicas entre aqueles; e
b) a ideia de que o lucro não é objetivo da função administrativa, não devendo os