FONTE: Apostila - Noções de Administração Geral (Noções sobre administração de materiais e patrimônio - Parte I) Gran Cursos Online.
FONTE: Apostila - Noções de Administração Geral (Noções sobre administração de materiais e patrimônio - Parte I) Gran Cursos Online.
O ponto de pedido adequado ou lote padrão para o caso descrito é

Conforme os dados apresentados, o lote econômico de compra é de
( ) A aquisição de sazonais demanda análises diferenciadas das convencionais, tais como médias históricas anuais restritas aos períodos de vendas destes produtos, acompanhamento das perspectivas de mercado e levantamento das projeções de vendas dos principais fornecedores.
( ) A adjudicação visa garantir o cumprimento das cláusulas contratuais, em especial quanto aos prazos de entrega, acompanhando, documentando e fiscalizando as encomendas pendentes observadas aos interesses da empresa.
( ) As diferentes características dos produtos, ainda que pertencentes a uma mesma categoria, geram ...
Julgue o item.
O maior objetivo de um gestor de recursos materiais é utilizar os recursos da melhor forma possível, sem gastos desnecessários, sem perdas, sem desperdícios e sem afetar negativamente a operação da instituição.
Julgue o item.
O ciclo da administração de materiais envolve diversas etapas e atividades. Essas etapas são: sinalização da demanda; identificação dos fornecedores; compra de materiais; e alienação.
Determinada entidade pública utiliza 3.600 unidades de certo item por ano. O custo de pedir desse item é de R$ 50 por pedido, e o custo de manter cada unidade no estoque é de R$ 1 por ano. Essa entidade deseja manter estoque de segurança equivalente a 10 dias de consumo. Além disso, objetiva minimizar seu custo total de estoque (custo de manter e de pedir) e adotar uma gestão econômica de estoque, com a utilização do modelo do lote econômico de compra (LEC).
Considerando essa situação hipotética, assinale a opção que apresenta, respectivamente, o nível médio de estoque (NME) a ser atingido e a quantidade de unidades a ser encomendada em cada pedido, ou seja, o LEC.