A operação de fragmentação, agrupa um conjunto de técn

#Questão 920501 - Engenharia Civil, , IBFC, 2023, SEAD-GO, Analista Ambiental - Engenheiro de Minas

A operação de fragmentação, agrupa um conjunto de técnicas que tem por finalidade reduzir, por ação mecânica externa e algumas vezes interna, um sólido, de determinado tamanho em fragmentos de tamanho menor. Sobre a fragmentação, analise as afirmativas a seguir.
I. A fragmentação de um material heterogêneo, que constitui geralmente uma rocha, visa liberar os minerais valiosos dos minerais de ganga, ou no caso de um mineral homogêneo, reduzir até à dimensão requerida pela utilização.
II. A britagem é a operação que fragmenta os blocos obtidos na lavra, obtendo -se nesta um produto adequado à concentração ou a qualquer outro processo industrial (pelotização, calcinação, lixiviação, combustão etc).
III. A moagem é a operação de fragmentação fina, mas como existe uma série de tipos de equipamentos, esta operação deve ser repetida diversas vezes, mudando -se o equipamento, até se obter um material adequado.
IV. Na etapa de lavra, o desmonte do minério ou rocha, com o auxílio de explosivo pode ser visto como um primeiro estágio de fragmentação, onde são produzidos blocos volumosos, mas de um tamanho que permite alimentar os equipamentos de britagem.
Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis