Home
Cadastre-se
Concurso Público
Concurso Público
Concursos Abertos
Questões de Concurso
Material Gratuito
Provas para Download
OAB
OAB
Questões OAB
ENEM
ENEM
Questões ENEM
Dicas
Fale Conosco
Login do aluno
Entre os métodos de determinação do tamanho de partícul
#Questão 918450
-
Farmácia
,
Farmacologia
,
UFMG
,
2023
,
UFMG
, 2023 - UFMG - Técnico em Farmácia
Entre os métodos de determinação do tamanho de partículas de pós ou grânulos, a tamisação é aquela considerada mais simples e amplamente utilizada na indústria e em farmácia de manipulação.
Em relação à tamisação, é
CORRETO
afirmar que
A) uma massa definida de pó ou grânulo é acondicionada em um recipiente onde se determina o volume que o material ocupa; e a relação massa/volume é dependente do tamanho das partículas.
B) consiste em forçar a passagem de um pó ou grânulo através de um funil, de modo a obter a deposição do material sobre uma superfície plana no formato de um cone; e o tamanho das partículas é proporcional ao ângulo formado por esse cone em relação à superfície.
C) A maioria das análises por esse método emprega uma série ou pilha de peneiras que apresentam a menor malha acima de uma bandeja coletora, seguida de outras malhas que se tornam progressivamente mais grosseiras da direção do topo da pilha.
D) nesse processo é realizada a transferência de determinada massa do pó ou grânulo para uma peneira e esse conjunto é levado ao aquecimento em estufa à temperatura de 100 ºC e realiza-se nova determinação da massa; a redução da massa após aquecimento é proporcional ao tamanho das partículas.
Responder
Ver Comentários na Questão
Navegue em mais questões
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
Erro ao Ler:
SQLSTATE[HY093]: Invalid parameter number: number of bound variables does not match number of tokens
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
{CONTENT}
Estude Grátis
Carregando...