Produzir um planejamento publicitário, ou qualquer outro t

#Questão 901392 - Administração Geral, Gestão Estratégica, Instituto Consulplan, 2023, MPE-BA, Analista Técnico – Publicidade e Propaganda

Produzir um planejamento publicitário, ou qualquer outro tipo de planejamento, exige a realização de várias etapas antes da execução propriamente dita, como as análises dos ambientes (interno, microambiente e macroambiente) e a execução do diagnóstico e do prognóstico. Considerando que existem diversas metodologias para fazer a análise de dados para, então, traçar um plano estratégico, dentre elas podemos destacar: análise SWOT; matriz BCG; e Bench-marking, analise as afirmativas a seguir.

I. Matriz BCG: ferramenta bastante utilizada para organizar as informações coletadas durante a análise da situação, pois engloba tanto o ambiente interno quanto o externo das organizações.
II. Benchmarking: utilização de uma técnica ou um instrumento que permite às organizações pesquisar os melhores processos e as melhores práticas de outras organizações similares, concorrentes ou não, para fins de comparação com as suas próprias práticas e seus processos, com vistas a aperfeiçoá-los.
III. Matriz SWOT: foi criada no ano de 1970 com o objetivo de analisar o portfólio de negócios, produtos e serviços de uma empresa, com base no ciclo de vida do produto.
IV. Matriz BCG: é uma ferramenta de análise do portfólio de negócios de uma organização e uma forma de classificar e avaliar os dados obtidos na análise da situação.
V. Matriz SWOT: estrutura a avaliação da adequação entre o que uma empresa pode e o que não pode fazer e as condições ambientais de trabalho a favor e contra a empresa.

Está correto o que se afirma apenas em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis