Questão Q889916
2020 IADES Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Nefrologia - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Cuidados Paliativos - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Enfermagem IADES - 2 Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Nefrologia - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Cuidados Paliativos - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Enfermagem IADES - 2

O processo de enfermagem (PE) tem por diferença essencia

O processo de enfermagem (PE) tem por diferença essencial do método de solução de problemas ser proativo, destacando-se pela necessidade de investigação contínua dos fatores de risco e de bem-estar, mesmo quando não houver problemas. Então, deve existir, de forma inequívoca a intenção e a consciência em reconhecer o objeto de trabalho, para que a transformação do indivíduo, da família e da comunidade possam acontecer e para que se tenha um produto. Essa condição poderá proporcionar ao enfermeiro o desenvolvimento do trabalho sustentado por modelos de cuidados, que o levará a utilizar o pensamento crítico, formando a base para a tomada de decisão. Esses pressupostos alinham-se com conceitos que promovem a reflexão e a realização do trabalho em enfermagem.  

Com relação ao tema do texto, no que tange ao PE, julgue os itens a seguir. 
Conforme define a NANDA (2018-2020), o diagnóstico de enfermagem é um julgamento clínico sobre uma resposta humana a condições de saúde/processos da vida, ou uma vulnerabilidade a tal resposta, de um indivíduo, de uma família, de um grupo ou de uma comunidade.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...