O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) foi

#Questão 889908 - Enfermagem, Segurança do Paciente, IADES, 2020, SES/DF, Provas: Multiprofissional em Nefrologia - Enfermagem Multiprofissional em Cuidados Paliativos - Enfermagem Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Enfermagem Multiprofissional em Atenção Cardíaca - Enfermagem Multiprofissio

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) foi lançado em 1o de abril de 2013 pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e propõe um conjunto de medidas para prevenir e reduzir a ocorrência de incidentes nos serviços de saúde – eventos ou circunstâncias que poderiam resultar ou que resultaram em dano desnecessário para o paciente. O Brasil compõe, junto com outros países, a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2004. A aliança tem como principal proposta instituir medidas que aumentem a segurança do paciente e a qualidade dos serviços de saúde mediante o comprometimento político dos signatários.

 BERNARDES, Renata.  

Com base no PNSP, julgue os itens a seguir.
O grau de complexidade que o cuidado de saúde atingiu não deixa mais espaço para uma gestão de saúde não profissionalizada. Os descompassos entre os estabelecimentos de saúde inadequadamente geridos e a necessidade de lidar profissionalmente com organizações que operam em condições de alto risco tendem a provocar crises cada vez mais frequentes.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis