Questão Q889903
2020 IADES Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF)
Prova: Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Nefrologia - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Cuidados Paliativos - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Enfermagem IADES - 2 Provas: IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Nefrologia - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Cuidados Paliativos - Enfermagem IADES - 2020 - SES-DF - Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso - Enfermagem IADES - 2

Lançada em 2003, a Política Nacional de Humanização (

Lançada em 2003, a Política Nacional de Humanização (PNH) busca pôr em prática os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) no cotidiano dos serviços de saúde, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar. A PNH estimula a comunicação entre gestores, trabalhadores e usuários para construir processos coletivos de enfrentamento de relações de poder, trabalho e afeto que, muitas vezes, produzem atitudes e experiências desumanizadoras, que inibem a autonomia e a corresponsabilidade dos profissionais de saúd e no res pectivo trabalho e dos usuários no cuidado de si.

Quanto à Política Nacional de Humanização (PNH), julgue os itens a seguir.
A valorização da dimensão subjetiva e social em todas as práticas de atenção e gestão, que fortalece e estimula processos integradores e promotores de compromissos e de responsabilização é um dos princípios norteadores da PNH.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...