Verifique as assertivas e assinale a alternativa que vers...

Verifique as assertivas e assinale a alternativa que versa sobre a Taxa Interna de Retorno (TIR).
    A) Dois (ou mais) capitais, com datas de vencimento diferentes, são ditos capitais equivalentes quando, transportados para uma mesma data, a mesma taxa, produzirem, nessa data, valores iguais.

    B) É a fórmula econômico-financeira capaz de determinar o valor presente de pagamentos futuros descontados a uma taxa de juros apropriada, menos o custo do investimento inicial.

    C) É uma taxa de desconto hipotética que, quando aplicada a um fluxo de caixa, faz com que os valores das despesas, trazidos ao valor presente, seja igual aos valores dos retornos dos investimentos, também trazidos ao valor presente.

    D) É uma taxa de juros que representa o mínimo que um investidor se propõe a ganhar quando faz um investimento, ou o máximo que uma pessoa se propõe a pagar quando faz um financiamento.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Que pena, não temos nenhum comentário publicado ainda para a questão. Que tal inaugurar este espaço?

Questões extras

Considerando a correção e o teor hipotético do que se afirma no texto, preenchem corretamente as lacunas I, II e III acima, na ordem dada:

Resolva a questão aqui ›


Um lactente é alimentado exclusivamente com leite materno durante o primeiro ano de vida. No 5.º mês, seu peso correspondia a 75% do peso de nascimento e no 12.º mês, ao dobro do peso de nascimento.

Considerando o caso hipotético apresentado, julgue os itens subseqüentes.

Embora o peso da criança no 12.º mês de vida tenha alcançado proporção normal relativamente ao peso de nascimento, no 5.º mês estava proporcionalmente inferior à média normal.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às idéias e aos aspectos gramaticais apresentados no texto, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I - A palavra "enfermidade" (verso 5) pode ser substituída por doença sem causar prejuízo ao sentido do texto.

II - No texto, a personagem, mesmo doente, conseguiu realizar tudo o que queria.

III - De acordo com o poema, a fase mais difícil da doença foi a recuperação, pelo fato de o organismo reagir muito lentamente.

IV - No verso 8, ao usar a palavra "Acamada", a autora estava se referindo à "Face rosada", no verso 17.

A quantidade de itens certos é igual a

Resolva a questão aqui ›