Em determinado mercado com participação de 100 empresas,...

Não definido - - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2020 - SEFAZ/AL - Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação da Fazenda Estadual

Em determinado mercado com participação de 100 empresas, em concorrência perfeita, a função de custo total (CT) para todas as empresas e a curva de demanda (Qd) pelo bem B são definidas pelas funções Qd = 1000 - 10P e CT = 50 + 4qe + qe2 , em que Qd = quantidade demandada no mercado; P = preço do bem; qe = quantidade ofertada por cada empresa.

A partir dessa situação hipotética, julgue o item subsecutivo.


As empresas maximizarão os lucros quando o custo marginal for correspondente a 20 unidades monetárias.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os traumatismos podem ser classificados de acordo com a natureza do agente vulnerante, com a profundidade do traumatismo, com o grau de contaminação e com a complexidade do traumatismo. Com relação à classificação dos traumatismos, numere a coluna da direita de acordo com sua correspondência com a da esquerda.

 

Assinale alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Ciência da Computação

O algoritmo QuickSort usa uma técnica conhecida por divisão e conquista, onde problemas complexos são reduzidos em problemas menores para se tentar chegar a uma solução. A complexidade média deste algoritmo em sua implementação padrão e a complexidade de pior caso são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


Questão de Engenharia de Redes

No que concerne ao funcionamento dos protocolos Ethernet, Fast Ethernet e Gigabit Ethernet, julgue os itens que se seguem. Um quadro Ethernet normal tem um endereço MAC de origem e um endereço MAC de destino, ambos com 6 bytes. O payload do quadro pode ter, normalmente, até 1500 bytes.

Resolva a questão aqui ›