O emprego da vírgula atende à norma-padrão da língua port...

Língua Portuguesa - - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2020 - Prefeitura de São Roque - SP - Inspetor de Alunos

O emprego da vírgula atende à norma-padrão da língua portuguesa em:
    A) Ana, após brigar com o marido, foi para o quarto.
    B) O excesso de trabalho, gera irritação, nas pessoas.
    C) Nos momentos, de maior estresse, o melhor, é tentar relaxar.
    D) Infelizmente são muito frequentes, os casos de violência, doméstica.
    E) Há casais, que buscam ajuda, de psicólogos e amigos.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Estamos no mundo da conectividade digital.

O e-mail e o celular conseguem penetrar nas barreiras essenciais erguidas em torno do tempo pessoal e da vida familiar. Jogos de internet e televisão permitem que milhões de pessoas estejam conectadas, mesmo assim, continuam solitárias, jamais receberão um afago, um abraço ou um beijo por esses meios. Adaptado de Coleman, 2011. O texto acima ressalta uma ameaça às Relações Humanas a partir da inclusão de novas tecnologias no cotidiano das pessoas.

Assinale a alternativa que representa a ameaça citada de acordo com o texto.

Resolva a questão aqui ›


Existem diversos tipos de padrões de medição, os quais são classificados em função do tipo de aplicação, como internacional e nacional; primário e secundário; referência e transferência. Com relação a esses padrões, julgue os itens seguintes. O padrão primário de medição é utilizado como referência para o secundário. Consequentemente, é correto afirmar que o padrão primário pertence a uma hierarquia superior no que diz respeito ao padrão de medição.

Resolva a questão aqui ›


Um fazendeiro pretendendo ampliar a capacidade para reprodução de gado de raça de sua fazenda, adquire um lote de 50 novilhas especiais, descrevendo a sua necessidade. No processo de inseminação artificial, o fazendeiro descobre que 10 novilhas eram estéreis e que o vendedor sabia disso, pois havia tentado inseminá-las meses antes, utilizando o mesmo processo e o mesmo veterinário. Diante disso, a lei civil assegura ao fazendeiro a seguinte medida, em contrapartida:

Resolva a questão aqui ›