Como controlar as brigas de casal?       Todo casal briga...

Língua Portuguesa - - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2020 - Prefeitura de São Roque - SP - Inspetor de Alunos

Como controlar as brigas de casal?

      Todo casal briga. Às vezes, por uma questão de momento, um dos dois está estressado e acaba descontando no parceiro. Ou então, os dois estão nervosos e a situação piora ainda mais. Só que, quando essas brigas acontecem a todo momento e são graves a ponto de atrapalhar a vida de casal, é sinal de que algo não vai bem no relacionamento.

      Existem vários tipos de casais. Aqueles que brigam a cada cinco minutos, mas são pequenas discussões leves e tudo volta ao normal rapidamente. E há aqueles que, quando brigam, é por algo mais sério, gerando uma grande batalha entre argumentos e pontos de vista. O que não é saudável para um relacionamento é quando as brigas se tornam momentos de agressão e xingamentos, quando as opiniões se tornam uma chuva de desaforos. Isso mostra que o respeito e a tolerância já não fazem mais parte do relacionamento.

      Brigar com frequência também acaba gerando um desgaste na relação. Justamente por isso, é bom evitar essa situação se realmente não for um motivo válido. E, mesmo que seja, é preciso aprender a ter uma discussão respeitosa e que renda bons frutos.

(Disponível em: http://www.psicologosberrini.com.br. Acesso em: 06.10.2019. Adaptado)

De acordo com o texto, é correto afirmar que
    A) raros são os casais que brigam diariamente e se reconciliam logo.
    B) o estresse não é fator determinante para as brigas de casal.
    C) há casais que brigam com frequência, mas logo se entendem.
    D) muitos casais, depois da 3ª ou 4ª briga, resolvem se separar.
    E) as agressões verbais não são tão graves quanto as agressões físicas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de estruturas em concreto armado, aço e madeira, julgue os itens a seguir.

Perfis metálicos denominados compactos permitem a ocorrência de plastificação sem ocorrência de flambagem local inelástica.

Resolva a questão aqui ›


A dor de cabeça é vista como sintoma freqüente em casos de doenças infecciosas. O receio de que a doença sistêmica se complique com comprometimento do sistema nervoso central (SNC) faz que os especialistas em neurologia tomem algumas atitudes em relação ao paciente. Acerca dessas informações e dos meios de diagnóstico de meningites e encefalites, julgue os itens que se seguem.

Crises epilépticas em presença de febre alertam para a possibilidade de infecção no SNC. Pacientes portadores de epilepsia refratária, sempre que apresentarem cefaléia e piora das crises, com temperatura corporal acima de 38 ºC, deverão ser submetidos a investigação mediante análise do líquor e neuroimagem.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às operações de crédito realizadas pelas instituições financeiras, julgue os itens subsequentes. Nas operações de desconto de duplicatas, o desconto comercial simples, também conhecido como desconto por fora, ocorre quando os juros são calculados sobre o valor nominal, ou futuro, da duplicata descontada.

Resolva a questão aqui ›