Considerando o disposto no Estatuto do Idoso (Lei n.º 10....

Considerando o disposto no Estatuto do Idoso (Lei n.º 10.741/2003 e suas alterações), assinale a opção correta.
    A) Idosos com idade acima de oitenta anos têm preferência especial sobre outros idosos no atendimento de saúde, mesmo que estes últimos estejam em situação de emergência.
    B) Saúde física debilitada constitui o principal fator de risco para episódios de violência contra idosos.
    C) Os asilos são instituições de longa permanência que apresentam baixa incidência de casos de violência contra idosos.
    D) No acolhimento ao idoso em situação de violência, o psicólogo deve mostrar-se gentil, atento ao relato sobre a violação de direito, mesmo que isso resulte na interrupção da intervenção planejada.
    E) No momento do acolhimento ao idoso, o psicólogo deve iniciar sua intervenção fazendo perguntas fechadas, de modo a evitar o sofrimento do idoso e, assim, obter um relatório pontual.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Ciência da Computação

O diagrama UML acima apresenta um mapa sumário de alguns conceitos envolvidos no planejamento de sistemas de informação. Com base nos elementos apresentados no diagrama e considerando os conceitos, métodos, estratégias e planos de sistemas de informações, julgue os itens subseqüentes.

Um projeto de criação de um sistema de informação é um empreendimento temporário e finito que produzirá um resultado com características únicas. Esse projeto deve possuir uma data bem definida de início e fim, e a ele também se aplicam restrições de recursos para sua realização.

Resolva a questão aqui ›


Criança com história de febre prolongada e perda de peso. Ao exame clínico percebe-se hepatoesplenomegalia. Exame hematológico demonstra pancitopenia. Qual o diagnóstico mais provável sabendo-se que a criança reside em área endêmica para Leishmaniose, Esquistossomose, apresenta contato extra-domiciliar para BK e os pais têm comportamento de risco para HIV?

Resolva a questão aqui ›


A Lei n° 8.112/90 disciplina as normas aplicáveis aos Servidores Públicos. Dentre elas, há várias formas de o servidor se deslocar, de retornar à atividade, de se adequar a um novo serviço, dentre outras. Uma das possibilidades é a de reintegração do servidor, que ocorre quando:

Resolva a questão aqui ›