A demonstração dos fluxos de caixa (DFC) apresenta as ent...

A demonstração dos fluxos de caixa (DFC) apresenta as entrada se saídas de caixa e as classifica em fluxo operacional,de investimento e de financiamento. Os fluxos de caixa decorrentes de transações em moeda estrangeira devem ser
    A) registrados na moeda funcional da entidade, convertendo-se o valor em moeda estrangeira à taxa cambial na datada ocorrência do fluxo de caixa.
    B) registrados na moeda funcional da entidade, convertendo-se o valor em moeda estrangeira com base nas taxas de câmbio do fim do período.
    C) registrados na moeda de apresentação da entidade,convertendo-se o valor em moeda estrangeira à taxa cambial na data da ocorrência do fluxo de caixa.
    D) registrados na moeda de apresentação da entidade,convertendo-se o valor em moeda estrangeira com base nas taxas de câmbio do fim do período.
    E) apresentados separadamente dos fluxos de caixa das atividades operacionais, de investimento e de financiamento, convertido se registrados com base nas taxas de câmbio do fim do período.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere hipoteticamente que o autor ajuizou ação de cobrança de dívida e o réu, na respectiva contestação, alegou que a dívida estava prescrita e que já havia efetuado o pagamento do débito. O juiz, na sentença, acolheu a prescrição e, por isso, não examinou a outra defesa do réu, julgando improcedente a demanda. O autor, inconformado, interpôs recurso de apelação. Nesse caso, o tribunal, se reconhecer que a dívida não estava prescrita,

Resolva a questão aqui ›


Diante da sinalização em destaque, um motorista deverá entender que encontrará à sua frente

Resolva a questão aqui ›


José é empregado público federal em uma empresa pública. Recentemente, ele usou um veículo de propriedade da empresa em que trabalha para transportar materiais de construção para a reforma de sua residência.

 Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

De acordo com o código de ética profissional do serviço público, José faltou com a ética, uma vez que usou um bem pertencente ao patrimônio público para fins particulares.

Resolva a questão aqui ›