A respeito do processo de planejamento, julgue o item. No...

A respeito do processo de planejamento, julgue o item.


No balanced scorecard, a perspectiva de processos internos inclui indicadores e medidas como satisfação, participação no mercado, tendências, retenção de clientes e aquisição de clientes potenciais.

  • 11/07/2020 às 10:09h
    3 Votos

    No balanced scorecard, a perspectiva de processos internos ( mapeia os processos que causam o maior impacto na satisfação dos consumidores e na obtenção dos objetivos financeiros da organização) inclui indicadores e medidas como satisfação, participação no mercado, tendências, retenção de clientes e aquisição de clientes potenciais.


    A perspectiva dos Clientes - envolve indicadores como: satisfação dos clientes, retenção de clientes, lucro por clientes,e participação de mercado. Essa perspectiva possibilita ao gestor as estratégias de mercado que ajudarão atingir resultados superior no futuro.


    Rodrigo Rennó.


    Perspectiva de aprendizado e crescimento: corresponde à capacidade que a empresa possui para manter seu capital intelectual com elevado grau de motivação, satisfação interna e produtividade.


    Perspectiva Financeira: corresponde aos aspectos financeiros da organização, aos impactos das decisões estratégicas nos indicadores e metas estabelecidas.

  • Navegue em mais questões

    {TITLE}

    {CONTENT}

    {TITLE}

    {CONTENT}
    Estude Grátis