Observe a frase a seguir. O Brasil está tentando superar...

Observe a frase a seguir.
O Brasil está tentando superar dificuldades; torçamos para que o maior país da América do Sul tenha sucesso.
Nesse caso substituiu-se o primeiro termo, para evitar-se a repetição de palavras, por uma qualificação; ocorre o mesmo processo na seguinte frase:
    A) Monet, criador do Impressionismo, vai ser o motivo de uma exposição em Porto Alegre;
    B) O Museu de Arte Moderna, localizado no centro de São Paulo, é destacado centro cultural;
    C) Fernando Henrique Cardoso governou o país por dois mandatos e FHC acaba de escrever mais um livro;
    D) Flamengo e River Plate vão decidir este mês a Taça Libertadores da América;
    E) Pelé já está idoso, mas o mais famoso jogador de futebol de todos os tempos continua sendo um papo interessante.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere aos requisitos para a concessão de auxílio-moradia ao servidor público federal, na forma da Lei nº 8112/90, é correto afirmar o que segue:

Resolva a questão aqui ›


Determinado funcionário de uma empresa deseja substituir cálculos de verificação de rotinas financeiras que realiza manualmente pelo uso de uma planilha Excel. Durante sua primeira experiência preencheu um trecho de planilha com diversos valores, como mostrado abaixo.

Seu objetivo final é que as células da coluna D, correspondentes às contas correntes, sejam preenchidas com o texto SIM, caso os dois saldos da mesma conta corrente (último mês e mês corrente) sejam simultaneamente superiores a R$ 1500,00, ou, se isso não for verdade, se pelo menos um deles for superior a R$ 1800,00. Caso nenhuma dessas hipóteses ocorra, a célula correspondente deve ser preenchida com o texto NÃO. Para isso, deve iniciar seu processo final de criação da planilha, preenchendo a célula D3 com determinada fórmula para depois copiá-la para as células de D4 a D12. A fórmula que faz acontecer o que o funcionário deseja é:

Resolva a questão aqui ›


Quando um veículo de comunicação acusa um político de forma genérica, sem se referir a fatos concretos, referindose a ele como ladrão, está cometendo um crime de

Resolva a questão aqui ›