Atenção: A questão refere-se à História do Amapá. Durante...

Atenção: A questão refere-se à História do Amapá.

Durante a Cabanagem, houve em Macapá a

    A) aliança entre fazendeiros, comerciantes e autoridades para a resistência e o combate aos cabanos, sob o comando de militares locais.
    B) tomada da cidade por cabanos conduzidos pelos líderes populares Angelim e Vinagre, que lá estabeleceram a base de um governo provisório de toda a região norte.
    C) repressão definitiva ao movimento, pelo general Francisco Monterosso, que prendeu os principais líderes cabanos e os enviou ao Rio de Janeiro, pondo fim ao longo conflito.
    D) rendição das autoridades locais face às vitórias consecutivas dos cabanos nas cidades vizinhas, porém, por curto período, visto que os franceses vieram em socorro e reverteram a situação.
    E) ocupação norte-americana devido ao caos que reinava em todo o Amapá, de forma que navios comandados pelo almirante Grenfell foram contactados por Portugal para monitorar o local até a vinda de reforços do Rio de Janeiro.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A assistência ventilatória pode ser entendida como a manutenção da oxigenação e(ou) da ventilação dos pacientes de maneira artificial até que estes estejam capacitados a reassumi las, Essa assistência torna se importante para os pacientes submetidos a anestesia geral e para aqueles com insuficiência respiratória internados nas unidades de terapia intensiva. Com relação a esse assunto,julgue Os itens que se seguem.

A pressão expiratória final positiva (PEEP) é utilizada para manter os alvéolos abertos durante a expiração.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens de 109 a 112, referentes aos serviços de protocolo.

Na anexação, prevalece o número do processo mais recente; na apensação, os números dos dois processos são conservados como referência para recuperação dos documentos.

Resolva a questão aqui ›


Entre as opções abaixo, assinale aquela que apresenta um endereço IP reservado para teste de loopback.

Resolva a questão aqui ›