Conforme a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no...

Conforme a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, Uberlândia concentrou em 2018 6,2% de todas as viagens de negócios, eventos e convenções realizadas por estrangeiros em Minas Gerais no ano passado. O desempenho se manteve o mesmo de 2017 e foi maior que o registrado em 2016, quando a procura representou 5,7% dos destinos mineiros apurados. Na categoria “Outros motivos”, que desconsidera os turismos de negócios e lazer, o município também figura na segunda posição estadual.
Disponível em: <https://www.uberlandia.mg.gov.br/2019/09/17/ uberlandia-e-destaque-em-mg-na-recepcao-de-turistas estrangeiros/>. Acesso em: 11 nov. 2019 (Adaptação).
Considerando esse contexto, avalie as seguintes afirmativas e a relação proposta entre elas.
I. De acordo com a Pesquisa da Demanda Turística Internacional no Brasil, divulgada pelo Ministério do Turismo, Uberlândia ocupa a 2ª posição como destino de negócios, eventos e convenções em Minas Gerais,
PORQUE
II. a cidade conta com o maior e mais moderno aeroporto do estado de Minas Gerais e com estradas inteiramente pavimentadas e bem sinalizadas, que garantem a circulação de pessoas e mercadorias de maneira rápida e segura.
A respeito dessas afirmativas, assinale a alternativa correta.
    A) As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
    B) As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I.
    C) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.
    D) A afirmativa I é falsa, e a II é verdadeira.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Leia o texto e responda as questões de 08 a 10.

No campo da reabilitação ortopédica e traumatológica, o objetivo maior do terapeuta ocupacional é auxiliar o paciente a explorar seus potenciais funcionais máximos, restaurando sua função, habilitando-o ou reabilitando-o na apresentação de disfunções ou incapacidades físicas. Entre os vários recursos e procedimentos terapêutico-ocupacionais que visam à recuperação física funcional e ocupacional, o terapeuta ocupacional obtém a melhoria da qualidade e das condições emocionais, além de promover a inserção social de seu paciente.

De acordo com o texto, assinale Verdadeiro (V) ou Falso (F) I – O terapeuta ocupacional visa, entre outros objetivos, à prevenção de incapacidades, ao ganho de amplitude de movimento e força, e à reeducação sensitiva nas afecções musculoesqueléticas. II – O terapeuta ocupacional estabelece com o paciente, a família e a equipe multiprofissional um plano de tratamento que ajude a evitar o agravamento do quadro biopsicossocial. III – O controle do edema e o manuseio da cicatriz em pacientes submetidos a cirurgias de membros superiores fazem parte dos procedimentos do terapeuta ocupacional na reabilitação ortopédica e traumatológica. IV – Na recuperação cirúrgica, as órteses e as adaptações só podem ser utilizadas após o processo total de cicatrização da área afetada. V – A forma como o paciente lida com a incapacidade e as reações ao trauma são fatores emocionais de ordem interna que influenciam o processo de reabilitação. Estão corretos apenas os itens

Resolva a questão aqui ›


Na construção ou na reforma de um prédio público, um aspecto essencial para garantir a qualidade e o sucesso da obra é a fiscalização, que envolve diversas atividades, tais como acompanhamento da execução de obras e serviços, controle de materiais, medições de serviços executados, emissão de notas fiscais, entre outras. Em relação a essas atividades, julgue os itens a seguir.

A empresa contratada para a execução da obra deve elaborar o diário de obra (DO), cujo teor consiste no registro sistemático, objetivo, sintético e diário dos eventos ocorridos no âmbito da obra, bem como de comentários e observações pertinentes.

Resolva a questão aqui ›


Em relação às atividades e operações insalubres de agentes químicos (Anexo n.º 13 da Norma Regulamentadora n.º 15), é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›