Nem todas as consequências estão claras, já que esta é a...

Nem todas as consequências estão claras, já que esta é a primeira vez que alguém abandona o bloco econômico desde sua criação, em 1993. Mas já há previsões do impacto na economia, na política e na sociedade, tanto do Reino Unido quanto da Europa. A polêmica começou em junho de 2016, quando os britânicos votaram por romper com a UE, o chamado ‘Brexit’ (fusão das palavras ‘saída’ e ‘britânica’ em inglês). O resultado expôs uma rixa entre diferentes segmentos da população e causou a queda do primeiro-ministro David Cameron, substituído por Theresa May.
Disponível em: <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/ quais-as-consequencias-da-saida-do-reino-unido-da-uniao europeia/>. Acessado em: 31 de outubro de 2019 (Adaptação).

Embora as consequências da saída do reino Unidos não estejam claras, a conclusão desse processo implicaria uma série de possíveis desdobramentos no Reino Unido, entre os quais está o(a)
    A) fim da circulação da libra esterlina no território do Reino Unido.
    B) renegociação de tarifas comercias com os demais países do bloco.
    C) proibição da circulação de britânicos em países da União Europeia.
    D) diminuição da autonomia britânica para firmar acordos comerciais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Assinale a opção que apresenta o resultado esperado de um exame radiográfico torácico de um paciente com suspeita de atelectasia pulmonar.

Resolva a questão aqui ›


A habitação é um problema sério enfrentado pelos brasileiros que, mesmo diante das várias iniciativas públicas, parece estar longe de uma solução. Sobre este tema, marque a afirmativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Na avaliação da textura do solo, que é realizada durante a caracterização morfológica, é correto afirmar que a análise textural

Resolva a questão aqui ›