O cuidado longitudinal não só dos indivíduos, mas das fa...

O cuidado longitudinal não só dos indivíduos, mas das famílias, é parte integrante da rotina do médico de família e comunidade. Nesse contexto, é comum realizar atendimento ao longo de várias gerações da mesma família, incluindo o acompanhamento clínico dos adultos, as rotinas de pré-natal e puericultura. Considere uma família formada por dois adultos casados e o respectivo filho, sendo R.A.S. (masculino, 22 anos de idade), B.A.T. (feminina, 20 anos de idade) e A.T.S. (masculino, 2 anos de idade). B.A.T. atualmente encontra-se gestante.

A partir desse quadro familiar hipotético, com base nos Protocolos de Atenção Básica, do Ministério da Saúde, julgue os itens a seguir.

Considere que R.A.S. realizou viagem recente para São Paulo, na qual admite ter mantido relações sexuais sem preservativo com diversas parceiras. Após essa viagem, começou a apresentar sintomas de secreção e prurido uretral, recebendo diagnóstico sindrômico de síndrome da secreção uretral. R.A.S. deve ser tratado com azitromicina e ciprofloxacino.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis