Sobre o agronegócio é CORRETO afirmar: I. é um dos setor...

Sobre o agronegócio é CORRETO afirmar:

I. é um dos setores da economia que possui menos importância econômica para o país.

II. engloba os seguintes setores: Fornecedores de insumos e bens de produção; produção agropecuária; processamento e transformação; distribuição e consumo; serviços de apoio.

III. é fundamental compreender ele dentro de uma visão que engloba os seguintes setores: antes da porteira, dentro da porteira e depois da porteira da propriedade agropecuária.

IV. é a nova denominação para agricultura.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

  • A. III.
  • B. II – III.
  • C. I – II – III – IV.
  • D. I – II – IV.
  • E. II.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Texto para as questões de 15 a 20.

O texto fala de um estudo relativo à entrada de crianças e adolescentes no mundo do crime. No caso do Brasil, pode-se dizer que o setor do crime organizado que mais recruta esse público é o

Resolva a questão aqui ›


Em uma estação de piscicultura, havia dois lotes de tambaquis (Colossoma macropomum) para serem desovados, sendo que o lote A se encontrava no viveiro 26, e o lote B, no viveiro 28. Em ambos os lotes, machos e fêmeas estavam misturados. No lote A, os peixes eram maiores, havendo fêmeas com circunferência abdominal de 64 cm. No lote B, os peixes eram menores e as fêmeas apresentavam circunferência abdominal de 54 cm. Fêmeas de ambos os lotes foram submetidas à biopsia ovariana. Nas fêmeas do lote A, 75% dos óvulos apresentaram seus núcleos migrando em direção à periferia. Nas fêmeas do lote B, essa porcentagem caiu para 55%. Em ambos os lotes, os machos apresentavam muito esperma fluindo por simples compressão do abdome. No lote A, o técnico responsável aplicou uma dose inicial de 0,62 mg de hipófise por kg de fêmea e uma segunda dose (final) de 6,2 mg de hipófise por kg de fêmea. Em ambos os lotes, os machos receberam uma dose única de 3,0 mg por kg de peso, aplicada no momento da aplicação da segunda dose das fêmeas. O intervalo de tempo entre a primeira e a segunda dose foi de 18 horas. No lote B, em vez de hipófise, o técnico resolveu utilizar um decapeptídeo sintético análogo ao LHRH. A dose inicial foi de 30 :g por kg de fêmea, e a dose final, de 300 :g por kg de fêmea, com intervalo de 14 horas entre as duas doses. Nesse lote, os machos receberam 150 microgramas de LHRH por kg de peso vivo, junto com a segunda dose das fêmeas.

Considerando a situação hipotética acima, julgue os itens subseqüentes.

lote B, o resultado da biópsia ovariana indica que as fêmeas não estavam ainda bem preparadas para a indução hormonal e que o técnico deveria ter esperado um pouco mais.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, julgue os itens a seguir.

Em comunicações oficiais dirigidas a ministros de tribunais superiores, deve-se empregar o pronome de tratamento Vossa Excelência.

Resolva a questão aqui ›