Para pintar 28 m de muro, são necessários 7 pintores, tr...

Para pintar 28 m de muro, são necessários 7 pintores, trabalhando 6 h por dia, durante 4 dias.

Supondo, nesse caso hipotético, que a eficiência dos pintores seja constante, julgue os itens de 30 a 32.

9 pintores, trabalhando 3 h por dia, durante 8 dias, pintam mais de 35 m de muro.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os cuidados em cirurgias odontológicas devem ser criteriosos, exigindo, além da técnica apurada e habilidade do cirurgião, conhecimentos fundamentais de outras áreas inter-relacionadas à cirurgia. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

Durante a hemostasia, a formação de hematomas é benéfica por seus efeitos de pressionar a ferida, diminuindo a vascularização e aumentando a tensão nas bordas da ferida.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente de 70 anos de idade, do sexo masculino, ex-tabagista, procurou atendimento por dispneia progressiva, de início há dois meses, e piora importante, nos últimos três dias. Ao exame físico, está taquicárdico (FC = 110 bpm), dispneico, normotenso e sem sinais de tamponamento cardíaco. É portador de adenocarcinoma de pulmão estadiamento clínico IV, com metátase adrenal e em linfonodos mediastinais. Faz tratamento quimioterápico com o oncologista do hospital. Os exames realizados na emergência são raios X de tórax, que mostram alargamento da área cardíaca, tomografia computadorizada de tórax, que evidencia espessamento pericárdico e derrame pericárdico moderado, e ecocardiograma, que apresenta derrame pericárdico moderado, com restrição da área cardíaca.

Considerando esse caso hipotético e os conhecimentos médicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Os carcinomas de pulmão e de mama e as doenças hematológicas malignas são responsáveis pela maioria dos casos de derrame pericárdico neoplásico.

Resolva a questão aqui ›


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética acerca de crimes contra a administração pública, seguida de uma assertiva a ser julgada. Um delegado de polícia, por desleixo e mera indolência, omitiu-se na apuração de diversas ocorrências policiais sob sua responsabilidade, não cumprindo, pelos mesmos motivos, o prazo de conclusão de vários procedimentos policiais em curso. Nessa situação, a conduta do policial constitui crime de prevaricação.

Resolva a questão aqui ›