Nos termos do Código Penal, assinale a alternativa que c...

Nos termos do Código Penal, assinale a alternativa que contém todas as causas de extinção da punibilidade.
  • A. Morte do agente; anistia, graça ou indulto; irretroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; prescrição ou decadência; renúncia do direito de queixa; retratação do agente, nos casos em que a lei a admite; perdão judicial, nos casos previstos em lei.
  • B. Morte do agente; anistia, graça ou indulto; retroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; prescrição ou decadência; retratação do agente, nos casos em que a lei a admite; perdão judicial, nos casos previstos em lei.
  • C. Morte do agente; retroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; prescrição, decadência ou perempção; renúncia do direito de queixa ou pelo perdão aceito, nos crimes de ação privada; retratação do agente, nos casos em que a lei a admite; perdão judicial, nos casos previstos em lei.
  • D. Morte do agente; irretroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; prescrição ou decadência; renúncia do direito de queixa ou pelo perdão aceito, nos crimes de ação privada; retratação do agente, nos casos em que a lei a admite; perdão judicial, nos casos previstos em lei.
  • E. Morte do agente; anistia, graça ou indulto; retroatividade de lei que não mais considera o fato como criminoso; prescrição, decadência ou perempção; renúncia do direito de queixa ou pelo perdão aceito, nos crimes de ação privada; retratação do agente, nos casos em que a lei a admite; perdão judicial, nos casos previstos em lei.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo todas as incertezas determinadas, o valor de um padrão que consiste em poder relacionar-se a referências determinadas, geralmente padrões nacionais ou internacionais, por intermédio de uma cadeia ininterrupta das comparações, é denominado

Resolva a questão aqui ›


Em relação aos recursos e ao procedimento do tribunal do júri, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente com 42 anos de idade apresentou-se no pronto-socorro com dor torácica de forte intensidade irradiada para o dorso, de início súbito. Referiu hipertensão arterial sistêmica tratada irregularmente. Entre os exames realizados, a angiotomografia de tórax evidenciou uma dissecção aórtica que se iniciaria no plano valvar aórtico e se extendia até as artérias ilíacas bilateralmente.

Tendo como referência o caso acima apresentado e a patologia em questão, julgue os próximos itens.

Idade superior a 70 anos, presença de diabetes melito e insuficiência renal pré-operatória são fatores de risco que aumentam a mortalidade pós-operatória.

Resolva a questão aqui ›