A respeito das fases do Programa de Prevenção de Riscos ...

A respeito das fases do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), é correto afirmar que
  • A. a fase de reconhecimento só é necessária para empresas novas, sendo pré-requisito para que estas possam atuar no mercado.
  • B. as medidas genéricas de controle dos agentes ambientais não devem ser aplicadas relativamente ao trabalhador, apenas relativamente ao ambiente de trabalho.
  • C. a fase de controle consiste na adoção de medidas para eliminação ou minimização do risco, priorizando a determinação de equipamentos de proteção individual (EPI) mais adequados para o risco identificado.
  • D. é prevista, durante a fase de reconhecimento, a análise de instalações, métodos ou processos de trabalho antigos, mesmo que estes não sejam mais utilizados pela empresa, visando ao treinamento da equipe responsável.
  • E. é necessário o conhecimento básico a respeito da calibração de equipamentos, tempo de coleta satisfatório para determinada amostragem, tipo de análise química feita, validação das amostragens e local da medição, entre outros fatores.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sangramento e prolapso que necessita de redução digital são características das hemorroidas de:

Resolva a questão aqui ›


A figura seguinte ilustra um terreno pentagonal no qual será semeado um cultivar que, para desenvolver-se livre de parasitas, receberá a aplicação, para cada hectare, de 0,5 L de um herbicida especial cujo litro custa R$ 60.

 Na situação apresentada, o custo do herbicida a ser aplicado no terreno será de

Resolva a questão aqui ›


Considerando o balancete de verificação apresentado, julgue os itens seguintes, a respeito de demonstrações contábeis e sua evidenciação.

O resultado líquido apurado no período é igual a R$ 3.690,00.

Resolva a questão aqui ›