Saulo, sonegador de impostos, fez a seguinte afirmação d...

Saulo, sonegador de impostos, fez a seguinte afirmação durante uma audiência para tratar de sua eventual autuação: “como sou um pequeno comerciante, se vendo mais a cada mês, pago meus impostos em dia”.

Nessa situação hipotética, considerando as afirmações estabelecidas no texto 1A10-I, assinale a opção que apresenta uma afirmação verdadeira.

  • A. “Saulo não é um pequeno comerciante”.
  • B. “Saulo vende mais a cada mês”.
  • C. “Saulo não vende mais a cada mês”.
  • D. “Saulo paga seus impostos em dia”.
  • E. “Se Saulo vende mais em um mês, paga seus impostos em dia”.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Pedro e Carla foram passear na feira. Pedro comeu pastel de carne com queijo e Carla, pastel de frango.

Com base nessa situação hipotética e em conhecimentos relativos à nutrição humana, julgue os itens seguintes.

A digestão dos lipídios ocorre, no intestino delgado, por meio da ação da enzima lipase pancreática. Após essa etapa, o triacilglicerol é hidrolisado em ácidos graxos livres e monoglicerídeo. No enterócito, ocorre a reesterificação do triacilglicerol, que é incorporado aos quilomícrons que seguem para a corrente sanguínea.

Resolva a questão aqui ›


O Código Tributário do Estado do Amapá, aprovado pela Lei estadual no 400/1997, no Título IV de seu Livro Primeiro, estabelece regras atinentes à contribuição de melhoria. De acordo com essas regras,

Resolva a questão aqui ›


As pequenas e as microempresas confrontam-se com problemas específicos que merecem ser tratados de forma apropriada para não comprometer o sucesso desses pequenos negócios. Acerca desse assunto, julgue os itens a seguir.

O fato de muitos empresários apontarem como principal motivo da mortalidade das pequenas e das microempresas a falta de capital de giro colide com a existência de desequilíbrios do fluxo de caixa dessas empresas, decorrente de falhas gerenciais na condução dessas empresas.

Resolva a questão aqui ›