Considere um paciente de 80 anos de idade, institucional...

#Questão 824350 - Medicina, Medicina Legal, IADES, 2019, Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF), Programa de Residência Médica em Cirurgia do Aparelho Digestivo (Pré

Considere um paciente de 80 anos de idade, institucionalizado, com delirium hipoativo há um dia, afebril, sem outros sintomas. O paciente é hipertenso, diabético mal controlado, acamado por um AVC isquêmico há um ano e ex-tabagista há dois anos, 40 maços.ano. Ao exame físico, encontra-se em regular estado geral, emagrecido, desidratado 1+/4+, hipocorado 1+/4+, com frequência cardíaca de 100 bpm, PA de 140 mmHg x 90 mmHg, frequência respiratória de 12 ipm, saturação de oxigênio de 98% em ar ambiente e uma úlcera de pressão sacral de 8 cm x 8 cm com tecido de granulação rosa pálido e moderada quantidade de esfacelo no fundo da ferida. A equipe de clínica médica solicitou o parecer da cirurgia geral quanto à possibilidade de a úlcera de pressão ser a etiologia do quadro clínico do paciente.

Quanto a esse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Para prevenção de novas úlceras de pressão nesse paciente, a mudança de decúbito a cada duas horas é um dos fatores mais importantes.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis