Uma paciente de 38 anos de idade comparece à consulta mé...

Medicina - Medicina Legal - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2019 - Escola Superior de Ciências da Saúde - DF (ESCS/DF) - Residência Médica em Endocrinologia (Residência em Cirurgia Geral: Mastologia)

Uma paciente de 38 anos de idade comparece à consulta médica com queixa de ausência de menstruação há 10 meses. Nesse período, notou que está mais irritada, com piora na qualidade do sono e despertares noturnos por calor excessivo, mesmo com temperatura ambiente amena. Com base nesse histórico, o médico solicitou dosagens de FSH, LH, prolactina e TSH, além de curva glicêmica e ecografia transvaginal.

Considerando esse caso clínico e os conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Diante da possibilidade diagnóstica de falência ovariana precoce, deve-se apresentar a possibilidade de terapia de reposição hormonal para a paciente.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Entre as normas técnicas regulamentadoras atribuídas ao setor de gás estão: Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); Segurança em instalações e serviços em eletricidade; Condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção; Segurança e saúde no trabalho com inflamáveis e combustíveis; e Segurança e saúde em espaços confinados. Qual a alternativa contém a sequência correta das nomenclaturas dessas normas citadas?

Resolva a questão aqui ›


No que concerne à interpretação e observância do RI/CD, julgue os itens que se seguem. Cabe ao presidente da sessão resolver questão de ordem, podendo contra sua decisão ser interposto recurso para o Plenário, com efeito suspensivo.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à auditoria no setor público federal, julgue os itens a seguir.

Estão sujeitas à auditoria específica do controle interno e externo no âmbito da União as empresas em que a União, embora não detendo a maioria das ações com direito a voto, detém a maioria do capital, no somatório das ações ordinárias e preferenciais.

Resolva a questão aqui ›