Questão Q823473
2019 Banca não informada Conselho Regional dos Representantes Comerciais - SP (CORE/SP)
Prova: Concurso Conselho Regional dos Representantes Comerciais - SP (CORE/SP) - Assistente Administrativo - do ano 2019 Conselho Regional dos Representantes Comerciais - SP (CORE/SP)

Pedro montou um escorrega-bunda no quintal de sua casa e ...

Pedro montou um escorrega-bunda no quintal de sua casa e convidou seu primo para fazerem a seguinte brincadeira: cada um descerá pelo brinquedo, escorregando com uma bandeja a qual contém um copo de 180 mililitros, (ml) de água. Chegando ao solo, deverão depositar toda a água que, ainda, estiver no copo dentro de uma jarra com capacidade de 1 litro (l) e cada um só poderá descer pelo brinquedo de 5 em 5 minutos.

Supondo que Pedro foi o 1º a descer e não derramou nada de seu copo em todas as vezes que desceu, qual o tempo mínimo que ele levou para encher a jarra por completo?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...