Questão Q822941
2010 Fundação para desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS)
Prova: Concurso Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS) - Escriturário - Fundação para desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) do ano 2010 Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS)

Considere as seguintes propostas de substituição de nexos...

Considere as seguintes propostas de substituição de nexos do texto.

I - Na linha 15, a substituição de Apesar de por "Ainda quei, não alteraria o sentido contextual nem exigiria adaptações sintáticas.

II - Na linha 24, a substituição de mas por "entretanto" manteria a correção sintática e semântica da. frase.

III - Na linha 47, poder-se-ia substituir mas por "e sim" sem que isso alterasse o sentido contextual ou provocasse erro gramatical.

IV - Na linha 56, a substituição de No entanto por "Em vista disso" não provocaria alteração semântica no contexto.

Quais estão corretas?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...