Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Educaç...

Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Educação Física (Resolução CONFEF n.º 307/2015), julgue os itens de 51 a 53. O fato de se tratar de serviço eventual, temporário ou permanente, a competência e o renome do profissional de educação física são aspectos a serem considerados ao se estabelecer sua remuneração.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na Norma Regulamentadora (NR) 15 são observados alguns requisitos importantes para a exposição de curta duração para alguns agentes químicos. Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Em relação à asma brônquica, julgue os itens subseqüentes.

Considere a seguinte situação hipotética.

Uma paciente com 25 anos de idade deu entrada em serviço de pronto atendimento com quadro de crise asmática. A gasometria arterial mostrou Pa(O2) = 60 mmHg e Pa(CO2) = 48 mmHg.

Nessa situação, sabendo-se que a paciente não apresenta outra doença, é correto afirmar que se trata de quadro leve de crise asmática.

Resolva a questão aqui ›


Considere o conjunto planetário representado na figura acima. Esse sistema consiste de engrenagem sol A, coroa B e ponte com engrenagens satélites C. Nesse conjunto, a mudança da relação de transmissão definida como i pode ser feita sem interrupção da tração, característica esta aproveitada sobretudo pelas transmissões automáticas. Com base no conjunto planetário apresentado e sabendo-se que Z é igual ao número de dentes das engrenagens, julgue os próximos itens.

Para entrada em A, saída em B e mantendo-se C fixo, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›