De acordo com o Decreto Estadual nº 254-R/00, assinale a...
A) CORRETA.
B) ERRADA. (Quando o fato não constituir infração disciplinar ou ilícito penal, a denúncia será rejeitada pela autoridade competente. O correto seria arquivada, por falta de objeto).
C) ERRADA. (Não havendo elementos suficientes para instauração de processo disciplinar, por falta de indícios da autoria ou por não estar caracterizada adequadamente a infração disciplinar, a autoridade competente poderá determinar, preliminarmente, a instauração de sindicância, com o prazo máximo de 10 (dez) dias, prorrogável por até igual período, para sua conclusão. O certo seria 15 (quinze) dias).
D) ERRADA. (Da sindicância, não poderá resultar a adoção de medidas administrativas, diante de seu caráter inquisitório. Poderá sim).
E) ERRADA. (O Encarregado do processo administrativo disciplinar (PAD) deverá iniciar o processo em até 05 (cinco) dias após tomar conhecimento oficial da designação, contados do recebimento da portaria delegatória. O correto seria imediatamente).
Navegue em mais questões