Questão
Q82032
Prova: Concurso Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM) - Técnico Científico Área Enfermagem do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009
•
Banco da Amazônia S/A - AM (BASA/AM)
A vigilância em saúde do trabalhador (VISAT) tem por base...
A vigilância em saúde do trabalhador (VISAT) tem por base a investigação e a intervenção na relação do processo de trabalho com a saúde, fazendo parte dessa concepção os componentes sociais, como a situação econômica, organização e consciência dos trabalhadores, o tipo de tecnologia utilizada em determinado processo de produção, e os componentes sociais e tecnológicos que irão contextualizar o componente epidemiológico. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
As fontes de dados de morbidade, como a comunicação de acidente de trabalho (CAT) com óbito, são dados essenciais para a VISAT.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...