Referente à demonstração das mutações do patrimônio líqui...

Referente à demonstração das mutações do patrimônio líquido definidas no CPC 26, analise as seguintes assertivas, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A demonstração das mutações do patrimônio líquido inclui informações do resultado abrangente do período, apresentando somente o montante atribuível aos proprietários da entidade controladora, excluindo-se a participação de não controladores.

( ) Para cada componente do patrimônio líquido, a entidade deve apresentar, ou na demonstração das mutações do patrimônio líquido, ou nas notas explicativas, uma análise dos outros resultados abrangentes por item.

( ) A entidade deve apresentar, na demonstração das mutações do patrimônio líquido ou nas notas explicativas, o montante de dividendos reconhecidos como distribuição aos proprietários durante o período e o respectivo montante dos dividendos por ação.

( ) O patrimônio líquido deve apresentar o capital social, as reservas de capital, os ajustes de avaliação patrimonial, as reservas de lucros, as ações ou quotas em tesouraria, os prejuízos acumulados, se legalmente admitidos os lucros acumulados e as demais contas exigidas pelos pronunciamentos técnicos emitidos pelo CPC.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis