Acerca dos deveres das partes e de seus procuradores, ass...

Acerca dos deveres das partes e de seus procuradores, assinale a alternativa correta, nos termos do Código de Processo Civil de 2015:
  • A. As partes têm o dever de expor os fatos conforme a verdade, mas este dever não atinge os demais participantes do processo.
  • B. A formulação de pretensão destituída de fundamento constitui ato atentatório à dignidade da justiça, devendo o juiz, sem prejuízo das sanções criminais, civis e processuais cabíveis, aplicar ao responsável multa de até vinte por cento do valor da causa, de acordo com a gravidade da conduta.
  • C. O representante judicial da parte pode ser compelido a cumprir decisão em seu lugar.
  • D. A multa aplicada a quem litiga de má-fé é destinada ao Estado.
  • E. As partes, seus procuradores e todos aqueles que de qualquer forma participem do processo têm o dever de cumprir com exatidão as decisões jurisdicionais, de natureza provisória ou final, e não criar embaraços à sua efetivação.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens que se seguem, relativos ao direito de empresa. Integram o estabelecimento empresarial os débitos da sociedade empresária.

Resolva a questão aqui ›


O grupo de bites que constitui a informação propriamente dita e que é inequivocamente identificado e localizado por um endereço na memória principal do computador é denominado

Resolva a questão aqui ›


Considere um paciente com diagnóstico de microadenoma hipofisário produtor de GH, que há um mês foi submetido a uma adenectomia transesfenoidal, sem intercorrências. A respeito desse caso clínico e da acromegalia, julgue os próximos itens.

Se, após a cirurgia, esse paciente apresentar nadir do GH < 1:g AL!1 durante o teste oral de tolerância a glicose (TOTG) com 75 g de glicose anidra, isso confirmará a remissão da doença.

Resolva a questão aqui ›