Em relação ao Regime Próprio da Previdência dos Servidore...

Em relação ao Regime Próprio da Previdência dos Servidores Públicos, assinale a alternativa correta.
  • A. A contagem de tempo de contribuição do serviço público e atividade privada é permitida, principalmente quando concomitantes.
  • B. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), é possível a adoção de progressividade de alíquotas das contribuições previdenciárias do servidor público.
  • C. No Regime Próprio da Previdência dos Servidores Públicos, não é permitido, de modo algum, a adoção de requisitos e critérios diferenciados para a concessão de aposentadoria aos servidores.
  • D. As entidades da Federação brasileira podem alterar livremente o limite de idade máximo da aposentadoria compulsória.
  • E. O Regime de Previdência Complementar de cada Unidade da Federação poderá ser instituído por lei de iniciativa do Poder Executivo e deverá oferecer aos servidores públicos titulares de cargo efetivo planos de benefícios somente na modalidade de contribuição definida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da manutenção de antenas coletivas e operação de mesas de som, julgue os próximos itens.

Diplexador é um dispositivo que permite o uso da mesma antena por um transmissor e um receptor.

Resolva a questão aqui ›


Na seleção de um teste, o professor de Educação Física deve sempre considerar o critério de validade. É importante que este critério possua um alto

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos povos tribais, a Convenção da Organização Internacional do Trabalho n. 169 defi ne três condições aos quais esta se aplica. Assinale a afi rmativa que corresponde a esses três pressupostos.

Resolva a questão aqui ›