A respeito da utilização da hipótese de taxa real anual d...

A respeito da utilização da hipótese de taxa real anual de juros no cálculo atuarial, assinale a opção correta.
  • A. A hipótese de taxa real anual de juros é utilizada no cálculo das provisões ou reservas matemáticas de benefícios concedidos apenas para os benefícios de risco.
  • B. O cálculo das reservas ou provisões matemáticas pelo método prospectivo contempla a hipótese de taxa real anual de juros para o valor atual das contribuições passadas.
  • C. O cálculo das reservas ou provisões matemáticas pelo método prospectivo considera a hipótese de taxa real anual de juros para o valor atual tanto das contribuições futuras quanto dos benefícios futuros.
  • D. A hipótese de taxa real anual de juros é utilizada no cálculo das provisões ou reservas matemáticas de benefícios a conceder apenas para os benefícios de risco.
  • E. O cálculo das reservas ou provisões matemáticas pelo método retrospectivo leva em consideração a hipótese de taxa real anual de juros para o valor atual das contribuições futuras.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com o W3C (World Wide Web Consortium), acessibilidade na Web significa acesso para todos. Já usabilidade na Web pode ser definida como a eficácia, a eficiência e a satisfação com que os usuários completam suas tarefas. Em relação à acessibilidade e à usabilidade de sítios da Web, julgue os seguintes itens.

Uma das recomendações para a criação de páginas acessíveis em um sítio é usar mecanismos de navegação de forma consistente, como, por exemplo, mantendo os links nos mesmos lugares em diferentes páginas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens abaixo, relativos às normas gerais de atuária para os regimes próprios de previdência social, com base no Anexo I da Portaria MPAS n.º 3.385/2001.

Os regimes próprios de previdência social deverão ter seus planos de benefícios avaliados atuarialmente uma única vez.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, em relação aos impostos discriminados na CF. O aspecto material da hipótese de incidência do imposto sobre serviços de qualquer natureza consiste na obrigação de fazer em prol de terceiro, mediante remuneração, quando essa obrigação é objeto de relação jurídica de direito privado. A prestação por delegatário e remunerada pelo usuário de serviços públicos não se submete à incidência dessa espécie tributária devido a interesse público subjacente.

Resolva a questão aqui ›