No que concerne a avaliações e métodos atuariais, assinal...

No que concerne a avaliações e métodos atuariais, assinale a opção correta.
  • A. As avaliações atuariais dos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) devem ser realizadas anualmente.
  • B. As avaliações atuariais dos planos de benefícios administrados pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) devem ser realizadas a cada três anos.
  • C. Independentemente da modalidade do plano de benefícios, existe a obrigação de realização bienal de avaliação atuarial para os planos de benefícios previdenciários.
  • D. Os planos da modalidade contribuição variável dispensam a avaliação atuarial, pois não há utilização de hipóteses atuariais no cálculo das provisões ou reservas matemáticas.
  • E. As avaliações atuariais são estudos técnicos baseados em levantamentos nos quais se mensurem os recursos necessários à garantia dos benefícios oferecidos pelo plano de benefícios e devem ser realizadas por estatísticos, matemáticos, atuários ou economistas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere:

Os fatores ambientais que possam constituir risco à saúde bucal no local de trabalho, em qualquer das fases do processo de produção, se inserem na área de competência do especialista em Odontologia do Trabalho

PORQUE

é missão dessa especialidade a busca permanente da compatibilidade entre a atividade laboral e a preservação da saúde bucal do trabalhador.

É correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

Um critério aceito para inclusão de um trabalhador hepatopata grave no cadastro de transplante hepático é o escore de Child-Pugh com pontuação acima de 7, que corresponde à classificação “B” ou “C”. Os indicadores utiliza dos como parâmetros na contagem deste escore são:

Resolva a questão aqui ›