Distribuir material do almoxarifado, conforme solicitação...

Distribuir material do almoxarifado, conforme solicitação de outros setores; participar das atividades relativas à compra de materiais diversos; e manter contatos com os fornecedores para aquisição de materiais: são funções inerentes à área administrativa. Analise as seguintes afirmativas sobre estoque de materiais.

I. Materiais não-de-estoque são os materiais que, dada a imprevisibilidade da demanda pela organização, não têm necessidade de estarem em estoque. Nesse caso, quando verificada sua necessidade, inicia-se um processo pontual de aquisição. Afinal, estoque gera custos à organização.

II. Em órgãos públicos, a aquisição dos materiais não-deestoque, dos quais a demanda, em termos quantitativos, é imprevisiv́ el, é feita, preferencialmente, mediante o chamado Sistema de Registro de Preços.

III. Em órgãos públicos, com raras exceções, o objetivo final é a prestação de um serviço. Assim, tendo em vista que usualmente não contemplam processos produtivos, o tipo de material mais comum no setor público é o material auxiliar (material de expediente, de informática, de limpeza etc.).

Está correto o que se afirma em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis