Questão Q810694
2002 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça   - AC (TJAC/AC)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça   - AC (TJAC/AC) - Contador - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2002 Tribunal de Justiça   - AC (TJAC/AC)

Acerca dos instrumentos do sistema orçamentário brasileir...

Acerca dos instrumentos do sistema orçamentário brasileiro, do plano plurianual (PPA), da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) e do orçamento anual, julgue os itens a seguir.

Emendas ao projeto de lei orçamentária poderão ser aprovadas caso indiquem os recursos necessários, admitidos os decorrentes do aumento de receita, da correção de erros ou omissões e de anulação de despesa, excluídas as que incidam sobre dotações para pessoal e seus encargos, serviço da dívida e transferências tributárias constitucionais para estados, municípios e o Distrito Federal (DF).

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...