Um consumidor fez uma reclamação formal à vigilância san...

Um consumidor fez uma reclamação formal à vigilância sanitária relatando que, ao consumir uma torta de frango comprada na confeitaria do bairro, constatou a presença de cabelo e de barata. Além disso, o sabor da torta estava alterado e não havia, na embalagem, data de fabricação e de validade. Após a denúncia, a agência de fiscalização foi ao estabelecimento e constatou que a reclamação era procedente. A empresa foi autuada por não adotar as boas práticas e não seguir os procedimentos operacionais padronizados. Além disso, foi solicitado aos responsáveis pela confeitaria um plano de ação para que fossem cumpridas todas as regras para o funcionamento adequado e legal do estabelecimento.

Considerando essa situação hipotética e os múltiplos aspectos a ela relacionados, assim como o previsto na legislação vigente sobre alimentos e serviços de nutrição, julgue os itens seguintes.

Se o proprietário tivesse colocado telas em todas as aberturas voltadas para o exterior do estabelecimento e desinsetizado por conta própria o local para eliminar baratas e moscas, seguindo todas as etapas dos procedimentos operacionais e registrando tudo em planilha específica, a empresa não teria sido autuada, mesmo sendo o relato do consumidor procedente.

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