Quando a pessoa que não ouve está inserida em uma comuni...

Quando a pessoa que não ouve está inserida em uma comunidade surda, envolvida em sua cultura e usa a LIBRAS como o seu meio de comunicação, também utilizada no Decreto no 5.626/2005, considere as nomenclaturas, a seguir:

I) Surda-muda.

II) Pessoa surda.

III) Portadores da surdez.

IV) Surda.

V) Deficiente Auditivo.

Estão corretas para nomeá-la:

  • A. I e II, apenas.
  • B. II e IV, apenas.
  • C. II, III e IV, apenas.
  • D. II e V, apenas.
  • E. I e III, apenas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A rotina no Laboratório de Microbiologia envolve exposição tanto com material clínico e reagentes químicos como com potenciais agentes patogênicos concentrados em meio de cultura. O uso correto de equipamentos proporciona maior segurança ao técnico durante a manipulação de agentes infecciosos. Assinale a alternativa que apresenta o equipamento que deve ser usado durante o procedimento de inoculação das amostras.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Medicina

A cefaleia é uma queixa frequente na prática clínica, algumas vezes, é necessária a coleta de líquor (LCR) para diagnóstico. É uma indicação para coleta de LCR:

Resolva a questão aqui ›


Com base na legislação e nos conceitos aplicáveis ao setor privado, julgue os itens de 66 a 93. As ações bonificadas, recebidas sem custo para a companhia, serão contabilizadas pelo valor patrimonial que lhes for atribuído quando não possuírem valor nominal.

Resolva a questão aqui ›