Questão
Q790445
Prova: Concurso Ministério Público da União (MPU) - Analista de Engenharia Civil Perito - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010
•
Ministério Público da União (MPU)
Na construção de uma barragem em concreto na cabeceira de...
Na construção de uma barragem em concreto na cabeceira de um rio, em região rochosa e com bolsões de argila e areia molhada, a fundação foi preparada sobre rocha firme. Existe uma estrada de terra que permite o acesso ao local onde será feita a barragem, bem como o escoamento de material para a construção.
Com base nessa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
Para a conservação da estrada de terra mencionada, seria adequado tomar, entre outras, as seguintes providências: eliminar as ondulações por meio da raspagem com motoniveladora, remover cordões de terra existentes entre pista e valetas e manter a seção abaulada da estrada, para facilitar o escoamento de água.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...