Questão Q790331
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES)
Prova: Concurso Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES) - Analista de Informática Área Sistemas de Informação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ES (PRODEST/ES)

Acerca de data warehouse, julgue os seguintes itens. ...

Acerca de data warehouse, julgue os seguintes itens.

A arquitetura de um data warehouse pode ser composta por elementos responsáveis por atividades como: coletar dados, armazenar dados e suportar consultas e análises dos dados. A coleta dos dados pode ser orientada pela fonte, e, nesse caso, as fontes de dados transmitem novos dados continuamente ou periodicamente. A coleta pode também ser orientada pelo destinatário, e, nesse caso, o data warehouse periodicamente envia requisições de novos dados às fontes.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...