Questão Q781191
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Boa Vista - RR
Prova: Concurso Prefeitura de Boa Vista - RR - Técnico Municipal Área Técnico de Topógrafo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Prefeitura de Boa Vista - RR

O sistema de posicionamento global (GPS) é uma tecnologia...

O sistema de posicionamento global (GPS) é uma tecnologia que qualquer pessoa pode usar para localizar-se no planeta com precisão. É utilizado em diversas atividades profissionais e foi concebido pelo Departamento de Defesa dos EUA no início da década de 60 do século XX, sob a denominação de projeto NAVSTAR. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Um dos fatores que afeta a precisão do GPS é a geometria dos satélites, que consiste na localização dos satélites em relação uns aos outros sob a perspectiva do receptor GPS. A geometria é considerada ideal quando os satélites estão localizados em grandes ângulos em relação uns aos outros.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...