Em relação ao conceito de ciência política e à legitimida...

Em relação ao conceito de ciência política e à legitimidade do poder político, julgue os itens a seguir. À luz da conhecida tipologia weberiana a respeito da dominação legítima, é correto afirmar que a política contemporânea é caracterizada pelo predomínio da dominação de tipo racional-legal e pela inexistência da dominação tradicional e da dominação carismática.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O grau supremo da participação na autoridade de Cristo é assegurado pelo carisma da chamada:

Resolva a questão aqui ›


Considere uma viga simplesmente apoiada em suas extremidades, denominadas apoios A e B, de comprimento igual a 5 m, que sofre a aplicação de uma carga vertical pontual de 10 kN a 3 metros de distância do apoio A. Numa seção transversal situada a 2m do apoio A, a força cortante e o momento fletor atuantes são iguais a

Resolva a questão aqui ›


O botulismo é causado por toxinas produzidas pelo Clostridium botulinum, bacilo anaeróbio cujos esporos são encontrados freqüentemente no solo, na água e no trato digestivo de animais, sendo, portanto, um tipo de intoxicação exógena. Com referência ao botulismo, julgue os itens subseqüentes.

A epidemiologia do botulismo enzoótico está intimamente relacionada com a deficiência de fósforo nas pastagens tropicais, o que leva os bovinos a ingerirem carcaças contaminadas pela toxina botulínica e a desenvolverem a doença.

Resolva a questão aqui ›