Questão Q779012
2006 Universidade Federal do Paraná (UFPR) Tribunal de Contas Estadual - PR (TCE/PR)
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - PR (TCE/PR) - Motorista - Universidade Federal do Paraná (UFPR) do ano 2006 Tribunal de Contas Estadual - PR (TCE/PR)

A coluna vertebral é formada por pequenos ossos chamados ...

A coluna vertebral é formada por pequenos ossos chamados de vértebras. Dentro da coluna, existe um canal onde está a medula. Em relação às lesões na coluna vertebral, considere as afirmativas abaixo:

1. Em uma fratura de coluna, se houver lesão na medula, poderá ocorrer a perda definitiva de movimentos ou funções do corpo.

2. Se o acidentado fraturou uma vértebra, o socorro malfeito poderá lesar a medula.

3. Um acidentado com evidências de fratura de coluna deve imediatamente ser colocado na posição sentada.

 4. Se a lesão for no pescoço, deve-se improvisar um cordão cervical de papelão, envolto em uma bandagem, para imobilizar a cabeça da vítima.

Assinale a alternativa correta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...